17/04/2020
O guia elaborado pelo SESI é um material de referência para gestores e lideranças que atuam na indústria do RS, oferecendo subsídios para a tomada de decisão assertiva durante a pandemia de coronavírus.
09/04/2020
Com o objetivo de manter as indústrias atualizadas sobre as medidas de crédito anunciadas pelo Governo Federal, o CONASE da FIERGS elaborou um material com várias informações.
08/04/2020
A Resolução CGSN nº. 154/2020 beneficia os microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas.
08/04/2020
O presidente da Anicer, Natel Moraes, representante do setor cerâmico, integrou a reunião e reforçou suas solicitações para suspensão imediata da contagem de prazo para o cumprimento de todos os atos e exigências de qualquer natureza perante a ANM.
02/04/2020
Este Programa oferece medidas trabalhistas para enfrentamento do estado de calamidade pública e da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (covid-19).
......................................................

A história da cerâmica se confunde com a história do homem na Terra. Inicialmente usada para utensílios de cozinha, aos poucos foi sendo incorporada a suas moradias e hoje é utilizada em todas as dependências de prédios residenciais e comerciais.

O setor ocupa lugar de destaque na economia, sendo sua produção fundamental para o desempenho do ramo da construção.

Empresas de todos os portes desenvolvem suas atividades aprimorando cada vez mais seus produtos, aliadas a novas tecnologias de produção, que vêm oportunizando a conquista de novos mercados.

O SINDICER/RS reúne as empresas gaúchas que operam no setor de Cerâmica para Construção, e disponibiliza este site com informações estratégicas aos seus associados, bem como conteúdo técnico para profissionais de todas as áreas envolvidas com a utilização dos produtos comercializados por seus associados.

Sindical 2020 Homenagem 75 anos

Acesse aqui Vídeo Institucional SINDICER/RS

Clique aqui para ampliar.

Emissão de Guias

Contribuição