18/09/2019
O SINDICER/RS, SINDUSCOM-VT e FIERGS convidam para o Workshop Blindagem Patrimonial a se realizar no dia 10/10, das 17h às 20h, Sala de Treinamento Sindicatos na FIERGS em POA.
04/09/2019
O Ex-secretário da fazenda gaúcha, Luiz Antônio Bins, sanou as dúvidas dos participantes sobre o tema da retirada ou manutenção da ST e informou também como as alterações de ICMS e ST provocam impactos na competitividade de diferentes setores.
04/09/2019
A proposta é definir um critério para faixas das APPs no qual será encaminhada via CONSEMA – Conselho Estadual do Meio Ambiente.
04/09/2019
Em pauta estava a criação e elaboração do TEXTO-BASE 002:123.010-001/4 – Alvenaria Estrutural – Parte 4: Estrutura em Situação de Incêndio, inédito no Brasil, sobre padronização da norma para alvenaria estrutural em situação de incêndio.
27/08/2019
O objetivo é tratar sobre a nova NR 12, que traz mais objetividade e clareza ao ambiente regulatório brasileiro, melhorando o ambiente de negócios e em consequência a competitividade das empresas.
......................................................

A história da cerâmica se confunde com a história do homem na Terra. Inicialmente usada para utensílios de cozinha, aos poucos foi sendo incorporada a suas moradias e hoje é utilizada em todas as dependências de prédios residenciais e comerciais.

O setor ocupa lugar de destaque na economia, sendo sua produção fundamental para o desempenho do ramo da construção.

Empresas de todos os portes desenvolvem suas atividades aprimorando cada vez mais seus produtos, aliadas a novas tecnologias de produção, que vêm oportunizando a conquista de novos mercados.

O SINDICER/RS reúne as empresas gaúchas que operam no setor de Cerâmica para Construção, e disponibiliza este site com informações estratégicas aos seus associados, bem como conteúdo técnico para profissionais de todas as áreas envolvidas com a utilização dos produtos comercializados por seus associados.

Homenagem 75 anos Procompi

Acesse aqui Vídeo Institucional SINDICER/RS

Clique aqui para ampliar.

Emissão de Guias

Contribuição