CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS E CONQUISTAS
O Sindicer/RS tem uma série de serviços e vantagens onde a empresa associada pode participar e utilizar.
 
1) ISENÇÃO ICMS:
Está em vigor a Lei que isenta as cerâmicas do Estado do pagamento de ICMS para Blocos, tanto maciços quanto vazados. Nosso Sindicato conquistou este benefício fruto do trabalho realizado com o Governo do Estado e instituições parceiras.

VANTAGEM: Os associados foram informados deste benefício e receberem todas as orientações necessárias. As cerâmicas gaúchas não recolherão mais este imposto, nas operações internas.

2) CREA-RS:
Nosso Sindicato entrou com ação na Justiça visando extinguir todo o relacionamento das olarias com o CREA-RS. Já temos decisão favorável unânime em segundo grau.

VANTAGEM: Os associados NÃO precisam pagar nada ao CREA-RS, nem anuidade, nem multas. NÃO necessitam ter um responsável técnico específico nem serem registradas junto ao Conselho.

3) LABORATÓRIO DE CERÂMICA SENAI-RS: Nosso Sindicato tem parceria com o Laboratório do Senai–RS, em Esteio que atende somente as olarias e cerâmicas, com análises em tijolos, blocos e telhas.

VANTAGEM: menores custos nos ensaios de materiais para associados.

4) INMETRO:
Já entrou em vigor a nova Portaria do INMETRO para Blocos Cerâmicos, obrigando a produção de apenas alguns tamanhos de tijolos. As empresas que não se adaptarem serão multadas pelo INMETRO.

VANTAGEM: Os associados já foram informados destas mudanças na legislação e já estão se adaptando a esta nova realidade, evitando multas e ampliando seu mercado.

5) INFORMATIVO: O Sindicato divulga mensalmente um Informativo contendo as principais novidades que afetam a vida das empresas, envolvendo os projetos, cursos, alterações da legislação, etc.

VANTAGEM: As empresas associadas participam dos projetos com ajuda do SEBRAE e recebem as informações em primeira mão, o que representa uma vantagem estratégica no atual mundo competitivo.

6) MONITORAMENTO AMBIENTAL: Nosso Sindicato presta assistência na área ambiental a mais de 100 empresas associadas, cobrando uma mensalidade acessível.

VANTAGEM:

1. Encaminhamento do Licenciamento Ambiental (Fepam) e Mineral (DNPM) com redução de 50% do valor estabelecido pelo CREA;

2. Renovações do Registro no DNPM somente com custo da taxa, sem pagamento de honorários para a Planigeo. (Empresas não associadas pagam integralmente o custo desta renovação.

3. Renovações das Licenças de extração (L.O. de extração) e da atividade (L.O. da Olaria) somente com custos das taxas e ART’s do CREA, sem pagamento de honorários.

4. Encaminhamento da Licença de Operação da atividade (L.O. da Olaria) por um custo mais baixo ao associado. O associado paga somente a taxa da Fepam e mapa quando exigido pela Fepam.

5. Atendimento às exigências da Fepam e DNPM totalmente gratuitas.

6. Consultas realizadas por técnicos da Fepam e DNPM sobre o desenvolvimento das atividades da empresa associada, sem custo.

7. Envio de cópias de relatórios, mapas e protocolos ao associado. Com custo de impressão somente em casos de cópias duplas.

8. Montagem do RAL(Relatório Anual de Lavra)para o DNPM com custos  mais acessível ao associado.

9. Visitas às empresas, independente da distância, relatório fotográfico, etc, sem custo ao associado.

10. Através do bom relacionamento com a Fepam e DNPM são obtidas Licenças em caráter de urgência, o que pode, por exemplo, evitar a interrupção das atividades da empresa, que representariam elevados prejuízos para sua empresa.

Venha fazer parte do SEU Sindicato.

Entre em contato conosco hoje mesmo pelos telefones (51) 3347-87 55 /3364-33 36.

 
 
Voltar