FRENTE PARLAMENTAR DA INDÚSTRIA GAÚCHA É LANÇADA NA FIERGS
17/04/2019
O presidente em exercício do SINDICER/RS, Fernando Bruxel, participou do lançamento da Frente Parlamentar da Indústria Gaúcha que ocorreu no dia 15/04, na sede da FIERGS.

O presidente em exercício do SINDICER/RS, Fernando Bruxel, participou do lançamento da Frente Parlamentar da Indústria Gaúcha que ocorreu no dia 15/04, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul.

Idealizada pelo deputado estadual Fábio Branco, tem por objetivo estabelecer um canal de diálogo entre o setor produtivo e o poder público, em busca de melhorias no ambiente de negócios do Estado e da promoção de inciativa capazes de ampliar a competitividade e a produtividade dos diferentes setores da indústria.

Na abertura do ato, o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, destacou a importância do diálogo entre os diferentes setores da sociedade, prestando elogios à iniciativa. Petry também citou três entraves que oneram a economia do nosso Estado: as empresas estabelecidas no território gaúcho pagam mais impostos em relação a outros Estados; o Piso Salarial Regional é maior do que o salário mínimo nacional; e os baixos investimentos em infraestrutura, sejam de energia, comunicações ou nos modais de transporte nos últimos anos no RS, fatores que compõem o “Custo Rio Grande do Sul.”

A Frente conta com o apoio de parlamentares de diferentes partidos e lideranças de variados setores da indústria. A partir da abertura dos trabalhos, as reuniões ocorrerão a cada 45 dias, sempre com pautas definidas em conjunto pelo grupo.