REGRAMENTO DAS APPs É PAUTA EM AUDIÊNCIA COM A PRESIDENTE DA FEPAM
04/09/2019
A proposta é definir um critério para faixas das APPs no qual será encaminhada via CONSEMA – Conselho Estadual do Meio Ambiente.

O presidente do SINDICER/RS, Jorge Ritter, e representantes do Sinduscom Vale do Taquari estiveram reunidos no dia 03 de setembro com a diretora- presidente da FEPAM, Marjorie Kauffmann, para solicitar um regramento das APPs – Áreas de Preservação Permanente para extração de argila no estado.

A proposta é definir um critério para faixas das APPs no qual será encaminhada via CONSEMA – Conselho Estadual do Meio Ambiente, órgão superior do Sistema Estadual de Proteção Ambiental de caráter deliberativo e normativo, responsável pela aprovação e acompanhamento da implementação da Política Estadual do Meio Ambiente, que é composto por representantes da sociedade civil, governo, organizações não-governamentais, federação de trabalhadores, do setor produtivo e universidades.