.
CAMPANHA DE VACINAÇÃO DO SESI-RS CONTRA A GRIPE AJUDA NO DIAGNÓSTICO E GERENCIAMENTO DO CORONAVÍRUS
11/03/2020
As inscrições do edital já começaram e as instituições podem manifestar interesse pelo link sesirs.org.br/campanhavacinacao, que segue até 28 de março.



A gripe é a doença mais comum na época do frio, sobretudo no Sul, onde as temperaturas do inverno são mais baixas. Sendo assim, o Serviço Social da Indústria (SESI-RS) organiza anualmente a campanha de vacinação contra a gripe, que é um grande movimento para conscientizar as empresas e funcionários a se vacinarem.

As inscrições do edital já começaram e as instituições podem manifestar interesse pelo link sesirs.org.br/campanhavacinacao , que segue até 28 de março. A partir disso, a empresa recebe informações e então é organizado o agendamento, que poderá ser feito in company.

Além de proporcionar este atendimento para as empresas, o SESI dá oportunidade em suas salas de vacinação ao atendimento a comunidade em geral. Essas se localizam nas unidades de Canoas, Caxias do Sul, Montenegro, Porto Alegre, São Leopoldo, Santa Cruz e Santa Rosa. A meta deste ano é atingir 200 mil pessoas.

Essa ação contra a gripe sazonal é importante também para facilitar o diagnóstico e o gerenciamento dos casos suspeitos de Coronavírus e influenza, evitando a coexistência dos dois vírus no mesmo organismo. Vale lembrar os cuidados necessários com a higiene, como realizar lavagem frequente das mãos, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir nariz e boca usando o braço ou antebraço quando espirrar ou tossir, além de evitar lugares fechados e sem ventilação. Sendo assim, a campanha do SESI se torna essencial, pois favorece as empresas, os funcionários e contribui para que o vírus não se espalhe na população, fornecendo benefícios aos trabalhadores.

As vacinas disponibilizadas são a trivalente e a quadrivalente, seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Anvisa.

Mais informações na Central de Relacionamento 0800-518-555.