COMIN REALIZA REUNIÃO COM AGENTES DO SETOR MINERÁRIO POR VIDEO CONFERÊNCIA
08/04/2020
O presidente da Anicer, Natel Moraes, representante do setor cerâmico, integrou a reunião e reforçou suas solicitações para suspensão imediata da contagem de prazo para o cumprimento de todos os atos e exigências de qualquer natureza perante a ANM.

O Conselho Temático de Mineração – Comin realizou no dia 05 de abril uma reunião por meio de vídeo conferência. Organizada pela Confederação Nacional da Indústria – CNI, a reunião teve como pauta, a apresentação de propostas para combater a crise gerada pelo coronavírus (Covid-19) no setor da mineração. Todas as propostas puderam ser expostas diretamente ao Ministro de Estado de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

O presidente da Anicer, Natel Moraes, representante do setor cerâmico, integrou a reunião e reforçou suas solicitações para suspensão imediata da contagem de prazo para o cumprimento de todos os atos e exigências de qualquer natureza perante a Agência Nacional de Mineração - ANM, pelo período de 90 dias, sem prejuízo de condição de normalidade da atividade minerária do setor de cerâmica vermelha.

Também participou da reunião a pedido de Moraes, César Vergílio de Oliveira Gonçalves – que é ceramista e membro do Comin pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – Firjan.