.
ENAI 2020 – POR UMA INDÚSTRIA QUE IMPULSIONE O BRASIL
10/11/2020
Com o objetivo de fomentar ideias para ampliar a competitividade brasileira e impulsionar o desenvolvimento do país, a CNI promove, nos dias 17 e 18 de novembro, o Encontro Nacional da Indústria (ENAI) em sua primeira edição 100% online.




Com o objetivo de fomentar ideias para ampliar a competitividade brasileira e impulsionar o desenvolvimento do país, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) promove, nos dias 17 e 18 de novembro, o Encontro Nacional da Indústria (ENAI) em sua primeira edição 100% online.

O Encontro Nacional da Indústria (ENAI) reúne investidores, especialistas, líderes de organizações empresariais e executivos de empresas de todos os segmentos industriais das diversas regiões do país para discutir tendências e desafios, propor caminhos e difundir soluções que ampliem a competitividade da indústria.

Este foi um ano que mostrou como grandes mudanças podem acontecer mais rápido do que se espera. E mais do que nunca, hoje, é preciso estar preparado para as possibilidades do futuro.

Tendo como tema norteador “Por uma indústria que impulsione o Brasil”, a urgência da reforma tributária, a importância da inserção internacional e de uma nova estratégia de política industrial, entre outros grandes temas da atualidade, como sustentabilidade, a busca da eficiência do Estado e a nossa jornada rumo à indústria 4.0 são assuntos da atualidade que serão bordados no evento.

A programação está divida em duas sessões: painéis e palestras. Os painéis serão realizados no estúdio montado na sede da CNI, em Brasília, e transmitidos on-line. Já nas sessões de palestras, no estilo “short talks”, on-line e ao vivo, parceiros apresentarão tendências e casos de sucesso nas indústrias brasileiras.

O futurista Gerd Leonhard será o destaque desta edição. Considerado um influenciador global, se concentra no futuro da humanidade e da tecnologia, na ética digital, inteligência artificial, liderança e previsões futuras. Ele participa do evento no dia 17 de novembro, às 15h.

Acesse https://bucket-gw-cni-static-cms-si.s3.amazonaws.com/media/filer_public/8f/34/8f34f2d8-bb9b-4395-b181-b8bec0006b1c/enai2020_-_programa_generico_canal_1510_.pdf para baixar o PDF e conferir a programação completa.

As inscrições devem ser feitas através da página da CNI, www.cni.com.br/enai, onde também se tem acesso à plataforma virtual do evento.