.
JUCIS-RS PASSA A EXIGIR ASSINATURA AVANÇADA
26/02/2021
A medida que seria exigida a partir do dia 26 de fevereiro, teve o seu prazo prorrogado e passará a valer a partir do dia 05 de março.




A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (Jucis-RS) vai passar a exigir a Assinatura Avançada em substituição ao uso dos certificados digitais.

Num primeiro momento a medida que seria exigida a partir do dia 26 de fevereiro, teve o seu prazo prorrogado e passará a valer a partir do dia 05 de março.

A partir daí, as empresas somente poderão utilizar os serviços da autarquia se tiverem realizado o cadastro no Portal GOV.BR (sso.acesso.gov.br). Já o acesso aos serviços da Junta será realizado exclusivamente por meio do site da RedeSimRS. https://bit.ly/37FM8og

A assinatura avançada é o novo recurso que possibilita a assinatura de documentos digitais de maneira mais fácil, segura e gratuita. Além de ser uma solução moderna, ela tem respaldo totalmente legal, o que garante a segurança durante o processo.

Acesse https://bit.ly/3kkqFGr para conferir a íntegra do Comunicado Técnico da FIERGS, elaborado por meio do Conselho de Assuntos Tributários, Legais e Cíveis (Contec), sobre o assunto.