top of page

SEBRAE LANÇA A PLATAFORMA “SEBRAETEC SUPERA” PARA APOIAR PEQUENOS NEGÓCIOS ATINGIDOS PELAS ENCHENTES DE MAIO NO RS

O Sebrae lançou a plataforma “Sebraetec Supera” com o objetivo de auxiliar os empreendedores do Rio Grande do Sul na recuperação de seus espaços físicos danificados pelas enchentes ocorridas em maio. Esta iniciativa oferece consultoria especializada e apoio financeiro, através de reembolso, para ajudar as pequenas empresas a reabrirem suas portas e retomarem suas atividades.

Como Funciona:

Os empreendedores que tiveram seus negócios afetados pelas enchentes podem se cadastrar para participar da consultoria no site oficial do Sebrae. Após o cadastro, o Sebrae entra em contato para validar se o negócio atende aos requisitos necessários para a participação.

Requisitos para Participação:

Para participar da consultoria Sebraetec Supera, é necessário:

• Estar enquadrado na categoria MEI (Microempreendedor Individual) ou Micro e Pequenas Empresas (MPEs).

• Possuir conta bancária em nome do CNPJ ou ser produtor rural com conta no nome da Inscrição Estadual.

• O espaço físico a ser reparado deve estar localizado em uma área alagada das cidades do RS com decreto de calamidade pública.

A participação está sujeita à disponibilidade de vagas, já que a Consultoria Sebraetec Supera tem um número limitado de participantes.

Etapas da Consultoria:

Após a validação dos requisitos, inicia-se a consultoria Sebraetec Supera. O processo é dividido em várias etapas:

1. Avaliação Inicial: Um consultor especializado realiza uma avaliação detalhada do espaço físico da empresa.

2. Elaboração do Plano de Ação: Com base na avaliação, é elaborado um plano de ação personalizado, que detalha todos os reparos necessários para que a empresa possa voltar a funcionar.

3. Execução e Reembolso: O Sebrae direciona o apoio necessário e reembolsa parte dos custos dos reparos ao final da consultoria. Os reembolsos são elegíveis para custos com serviços de reparo, manutenção ou reposição de equipamentos e mobiliários danificados pelas enchentes.

Valores de Reembolso:

Os valores reembolsados variam conforme a categoria do negócio:

• MEIs: Reembolso máximo de até R$3 mil.

• MEs: Reembolso máximo de até R$10 mil.

• EPPs: Reembolso máximo de até R$15 mil.

Como Participar:

Os empreendedores interessados devem acessar o site oficial do Sebrae https://sebrae.rs/sebraetec_superafb​ e cadastrar o interesse em participar da consultoria Sebraetec Supera. Não perca esta oportunidade de obter apoio para reerguer seu negócio e superar os desafios causados pelas enchentes.

A plataforma Sebraetec Supera é mais uma iniciativa do Sebrae para fortalecer os pequenos negócios e promover a recuperação econômica do Rio Grande do Sul, garantindo que os empreendedores possam voltar a operar com segurança e estabilidade.