top of page

SINDICER/RS FORTALECE REPRESENTAÇÃO DO SETOR CERÂMICO INTEGRANDO A NOVA DIREÇÃO DA FIERGS/CIERGS

A Federação e o Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS) estão sob nova direção. Claudio Bier assumiu oficialmente, no dia 18 de julho, em cerimônia na sede da FIERGS que reuniu cerca de 1 mil pessoas, a presidência das entidades para a gestão 2024/2027, sucedendo Gilberto Porcello Petry. Em seu discurso, Bier enfatizou a necessidade de reconstrução do estado após a maior enchente de sua história e a importância de discutir mudanças climáticas com uma visão além das próximas eleições. “Estamos hoje reunidos não apenas para celebrar esta posse, mas para reafirmar um compromisso com o futuro e com a reconstrução do Rio Grande do Sul”, afirmou.


A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, incluindo os ministros Paulo Pimenta, Paulo Teixeira e Carlos Fávaro, o governador Eduardo Leite, e o prefeito Sebastião Melo. O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, foi representado pelo diretor Edson Campagnolo. Bier pediu maior agilidade dos governos no auxílio ao estado, enfatizando a necessidade de apoio rápido e eficaz para evitar a fuga de empresas, mão de obra e talentos para outros estados. “Precisamos de apoio rápido e eficaz. Não é favor. É Justiça”, ressaltou.


Gilberto Porcello Petry, presidente anterior, fez um balanço dos seus sete anos de gestão, destacando os desafios enfrentados e a importância da união do setor industrial na reconstrução do estado. “Foram sete anos sem tréguas”, disse ele, referindo-se à sua extensa experiência à frente do Sistema FIERGS e do Sinmetal.


O SINDICER/RS desempenha um papel fundamental na nova diretoria da FIERGS/CIERGS. O presidente do sindicato, Argileu de Souza Barboza, compõe a nova diretoria da FIERGS, enquanto o vice-presidente, Jorge Romeu Ritter, fará parte da diretoria do CIERGS. Essa participação é crucial para o setor cerâmico, trazendo benefícios e fortalecendo sua representação nas entidades industriais.


A nova gestão também inclui a administração do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e do Instituto Euvaldo Lodi do Rio Grande do Sul (IEL-RS) por Claudio Bier até 2027. “Inspirado pelo momento, me permito unir palavras que, juntas, ganham força e novas dimensões: Reconstrução com Propósito”, destacou Bier.


Os desafios para o futuro foram reconhecidos por diversas autoridades presentes, que reforçaram a importância da união e da superação das adversidades. O governador Eduardo Leite chamou atenção para a dívida do RS com a União e a necessidade de sua renegociação, enquanto o prefeito Sebastião Melo ressaltou a resiliência da indústria gaúcha.


A posse das novas diretorias da FIERGS e do CIERGS marca um momento de renovação e fortalecimento do setor industrial no Rio Grande do Sul, com a participação ativa do SINDICER/RS, que se compromete a trabalhar em prol da reconstrução e do desenvolvimento do estado.





 
 
 

Comments


Design_sem_nome_-_2021-10-06T134039.786-removebg-preview.png

51 3347-8755

  • Instagram
  • Facebook
bottom of page